
Os dados seguem chocantes e, ainda mais revoltantes, quando pensamos que este mesmo país que mata 13 mulheres por dia pelo simples fato de serem mulheres, é o mesmo país que tem no seu Congresso Nacional um misógino, machista, racista e LGBTfóbico. No mesmo país, em que o Governo de uma mulher presidenta corta sucessivamente o orçamento para o combate à violência.
Mas, a mulherada tem mostrado o caminho. Manifestações contra Cunha, os governos e o machismo crescem no país. E é preciso que toda a classe trabalhadora se some a esta luta!
Os dados revelam ainda o peso do racismo na violência contra a mulher. Em 10 anos, o homicídio contra mulheres negras aumentou 54%.
Vejam alguns dados e, pra quem quiser ler na íntegra, segue aqui o link do estudo.
: : 13 mulheres assassinadas por dia no Brasil.
: : Homicídio contra mulheres negras aumenta 54% em 10 anos.
: : O estudo revela ainda que 50,3% das mortes violentas de mulheres são cometidas por familiares e 33,2% por parceiros ou ex-parceiros.
: : O Brasil ocupa a 5º posição de maiores assassinatos de mulheres entre 83 países do mundo.
: : Nos homicídios masculinos prepondera largamente a utilização de arma de fogo (73,2% dos casos). Nos femininos, essa incidência é bem menor: 48,8%, com o concomitante aumento de estrangulamento/sufocação, cortante/penetrante e objeto contundente, indicando maior presença de crimes de ódio ou por motivos fúteis/banais.
Post author